
O exame de sangue deve ser feito no segundo trimestre da gravidez e pode ser controlado por testes caseiros pela urina, realizados em apenas um minuto. O que pode ocorrer são alterações moderadas nos níveis de glicose no sangue durante a gestação que aumentam o risco da mulher desenvolver diabetes no futuro.
Conforme pesquisa realizada, foram monitorados dados populacionais, pelo Institute Evaluatuve Sciences, no Canadá, mais de 15 mil mulheres com idades entre 20 e 49 anos que mostraram alterações na glicemia durante a gravidez e não receberam o diagnóstico de diabetes gestacional. Estas informações foram comparadas por mais de 60 mil gestantes sem alterações no nível de açúcar no sangue. Todas estas mulheres a foram acompanhadas por mais de seis anos após o parto. No final, aquelas que tinham anormalidade nas taxas de glicose tiveram um risco de cerca de 2,5 vezes maior desenvolver diabetes no futuro. A cada mil pessoas a taxa de incidência da doença foi de 5,04 casos entre aquelas com glicose alterada, e de 1,74 caso entre as que não apresentaram problema.
“O Diabetes gestacional normalmente desaparece após o parto. Mas, pacientes com a doença tem um risco muito maior de desenvolver o problema no futuro se não detectados com precisão e antecedência. Novas pesquisas começaram a surgir e onde mesmo pequenas alterações da glicemia podem aumentar o risco de diabetes”, explica Carolina Ynterian, Diretora da Linha de autotestes Confirme.
Conclusão: Para detectar um possível risco de diabetes gestacional, é a realização de exames no segundo trimestre da gravidez que consiste na ingestão oral de uma dose de 50g de glicose, e, assim, posteriormente o sangue é colhido, em dois momentos. Caso acuse alterações nos resultados, é realizado outro exame com doses maiores de glicose.
Carolina Ynterian é bioquímica e diretora da Linha Confirme, da Analitic Tecnologia de Precisão, do Grupo Interlab e profunda conhecedora das fases da muher, se disponibiliza para esclarecer eventuais dúvidas sobre fertilidade.
Sobre a Empresa
Criada em 1984, a Analitic Tecnologia de Precisão tinha como foco inicial a distribuição de equipamentos para análises clínicas e laboratoriais. A marca foi além e já na década de 90 foi lançada a família Confirme. Atualmente, a Analitic é especializada na distribuição e comercialização de autotestes e testes para diagnósticos na área médica. A linha Confirme da Analitic possui desde os famosos testes de gravidez, fertilidade, menopausa até tiras de glicose para controle da diabetes.
Hoje seus produtos são direcionados às clínicas, laboratórios e pontos de venda – como farmácias e drogarias. A Analitic direciona cerca de 20% de sua produção para exportar para países da América do Sul e Central. A principal missão da empresa é oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A Analitic é a líder absoluta no mercado de autotestes para diagnosticar gravidez.
0 comentários:
Postar um comentário